Apagao no Brasil...quem já ligou seu computador a lenha?
Penyiaran jaluran : Maria Eugenia Farre
Maria Eugenia Farre
Maria Eugenia Farre  Identity Verified
Brazil
Local time: 14:44
Bahasa Inggeris hingga Bahasa Portugis
+ ...
Jan 21, 2002

Oi pessoal:

Estou sem energia em casa e no escritório há mais de duas horas. Parece que no centro de São Paulo já voltou.

Ainda bem que não tinha nenhum prazo urgente e tenho aqui comigo o meu bom e infalível laptop.

Alguém entrou em fria por causa do apagão? Alguma idéia para o que fazer nessas horas para aproveitar seu tempo produtivamente? E a turma dos precavidos? Devem estar ...
See more
Oi pessoal:

Estou sem energia em casa e no escritório há mais de duas horas. Parece que no centro de São Paulo já voltou.

Ainda bem que não tinha nenhum prazo urgente e tenho aqui comigo o meu bom e infalível laptop.

Alguém entrou em fria por causa do apagão? Alguma idéia para o que fazer nessas horas para aproveitar seu tempo produtivamente? E a turma dos precavidos? Devem estar ) por terem comprado os seus no-breaks ?

Dizem que nao tem a ver com o racionamento de energia, mas fiquem ligados nos proximos capitulos em http://www.ilumina.org.br

Abrs,

ME

[ This Message was edited by: on 2002-01-21 20:20 ]
Collapse

Paulo Ferraretto
Paulo Ferraretto  Identity Verified
+ ...
Untuk memperingati
Apagão no Brasil - só com reza brava Jan 22, 2002

Olá, Maria Eugênia.

Na região do meu escritório/residência, o apagão permaneceu por 6 horas. Mesmo com um bom banco de baterias ($$$) não há no-break que aguente. Quem sabe reza brava ou promessa para São Gerônimo...

[ ]s,

Paulo

barbarabt
barbarabt
Amerika Syarikat
Local time: 13:44
+ ...
É a vida... Jan 22, 2002

Minha mãe acabou de me contar que no Rio faltou luz por três horas, ela tem 75 anos e mora no sétimo andar, teve que ficar na rua esperando a luz voltar. É a vida...

Márcio Badra
Márcio Badra  Identity Verified
Brazil
Estamos no primeiro mundo Jan 22, 2002

A Califórnia enfrenta uma crise energética. O blackout de Nova York virou até filme. O Brasil se iguala agora às mais importantes metrópoles do mundo )

Um no-break residencial só é suficiente para gravar os arquivos abertos e desligar o computador. Mas ainda é melhor do que ficar à mercê da ANEEL.

E, por falar em ANEEL, qual será a desculpa para o racionamento agora que a seca terminou?

Adolpho J Silva
Adolpho J Silva  Identity Verified
Brazil
Bahasa Jerman hingga Bahasa Inggeris
+ ...
Apagão, também no Rio... Feb 1, 2002

Oi, Maria Eugenia.

É, o apagão também nos pegou de surpresa aqui no Rio. No meu escritório, no Centro (Rua Santa Luzia) ficamos sem luz de tarde, praticametne durante 3 horas. Lamentei, então, ainda não ter comprado um Notebook que realmente é a melhor solução e imprescindível, para nós, tradutores, com grande movimento.

Estou já providenciando um notebook (não é lá muito fácil, porque parece que com teclado ABNT (em Português, com ç cedilha, til,
... See more
Oi, Maria Eugenia.

É, o apagão também nos pegou de surpresa aqui no Rio. No meu escritório, no Centro (Rua Santa Luzia) ficamos sem luz de tarde, praticametne durante 3 horas. Lamentei, então, ainda não ter comprado um Notebook que realmente é a melhor solução e imprescindível, para nós, tradutores, com grande movimento.

Estou já providenciando um notebook (não é lá muito fácil, porque parece que com teclado ABNT (em Português, com ç cedilha, til, etc.) só a Compaq fabrica. Mas estou vendo onde consigo

Dê notícias.

Um abraço do

Adolpho
Collapse

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

Apagao no Brasil...quem já ligou seu computador a lenha?

Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »