This site uses cookies.
Some of these cookies are essential to the operation of the site,
while others help to improve your experience by providing insights into how the site is being used.
For more information, please see the ProZ.com privacy policy.
Paul Dixon Brazil Local time: 16:12 Bahasa Portugis hingga Bahasa Inggeris + ...
Untuk memperingati
Dec 29, 2010
Acabei de ler no site da prefeitura de São Paulo que a partir do ano que vem será necessário ter certificação digital para emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e). Gostaria de saber o que isso significa exatamente e se é possível conseguir este documento sem usar um contador, já que os honorários da minha contadora são altíssimos, e a maioria dos serviços são cobradas a parte, em cima dos honorários normais.
Subject:
Comment:
The contents of this post will automatically be included in the ticket generated. Please add any additional comments or explanation (optional)
Por enquanto, os autônomos continuam na base do RPA. Se a prefeitura emitir a NF de autônomo, o INSS "dança" com relação à contribuição patronal do cliente (20% - sem teto). Atualmente o tradutor autônomo na cidade de São Paulo é dispensado da emissão de NF
As empresas prestadoras de serviços terão de comprar a tal certificação digital. Parece que é um "token" em USB que dura 3 anos. Pelo que disse o jornal, o preço... See more
Paul, você é autônomo ou empresa?
Por enquanto, os autônomos continuam na base do RPA. Se a prefeitura emitir a NF de autônomo, o INSS "dança" com relação à contribuição patronal do cliente (20% - sem teto). Atualmente o tradutor autônomo na cidade de São Paulo é dispensado da emissão de NF
As empresas prestadoras de serviços terão de comprar a tal certificação digital. Parece que é um "token" em USB que dura 3 anos. Pelo que disse o jornal, o preço varia bastante, convém pesquisar. ▲ Collapse
Subject:
Comment:
The contents of this post will automatically be included in the ticket generated. Please add any additional comments or explanation (optional)
Paul Dixon Brazil Local time: 16:12 Bahasa Portugis hingga Bahasa Inggeris + ...
TOPIC STARTER
Untuk memperingati
Empresa
Dec 30, 2010
Sou registrado como empresa, já que os clientes não costumam aceitar o RPA.
Onde posso comprar a certificação digital?
Subject:
Comment:
Christina Paiva Brazil Local time: 16:12 Bahasa Portugis hingga Bahasa Inggeris + ...
Google :)
Dec 31, 2010
Paul, você pode encontrar no Google várias empresas que emitem certificação digital.
Meu contador providenciou tudo e eu só precisei assinar e pagar ...
Não tenho e-NF, aqui no interior ainda não está em vigor... Mas os clientes podem verificar a situação fiscal da empresa através do certificado digital antes de pagar pelo serviço.
Paul, você pode encontrar no Google várias empresas que emitem certificação digital.
Meu contador providenciou tudo e eu só precisei assinar e pagar ...
Não tenho e-NF, aqui no interior ainda não está em vigor... Mas os clientes podem verificar a situação fiscal da empresa através do certificado digital antes de pagar pelo serviço.
Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer.
Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools.
Download and start using CafeTran Espresso -- for free
The leading translation software used by over 270,000 translators.
Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop
and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.