Halaman dalam topik: < [1 2] | assistência técnica SP Penyiaran jaluran : Mariana Moreira
| Paula Borges United Kingdom Local time: 09:50 Ahli (2010) Bahasa Inggeris hingga Bahasa Portugis + ...
Eu tenho um HD externo que não funciona... Nenhum computador reconhece o dispositivo e não encontrei nenhum técnico que saiba resolver o problema. Se alguém souber de um técnico que faça isso, por favor... | | |
Paula Borges wrote:
Eu tenho um HD externo que não funciona... Nenhum computador reconhece o dispositivo e não encontrei nenhum técnico que saiba resolver o problema. Se alguém souber de um técnico que faça isso, por favor...
Paula,
Se os computadores não reconhecem o disco, é provável que haja algum componente queimado. Segundo minha fornecedora de hardware, isso pode acontecer quando se desliga o disco do computador simplesmente arrancando o plugue USB, sem desativá-lo no comuptador (Windows).
Usei os serviços da Natdisc algumas décadas atrás, quando meu computador era um PC-XT de 4.77 MHz, e um HD de 40 MB (sic!) custava USD 400. Parece que continuam firmes no ramo. O URL é http://www.natdisc.com.br . | | | Paula Borges United Kingdom Local time: 09:50 Ahli (2010) Bahasa Inggeris hingga Bahasa Portugis + ... José Henrique... | Sep 21, 2011 |
José Henrique Lamensdorf wrote:
Paula Borges wrote:
Eu tenho um HD externo que não funciona... Nenhum computador reconhece o dispositivo e não encontrei nenhum técnico que saiba resolver o problema. Se alguém souber de um técnico que faça isso, por favor...
Paula,
Se os computadores não reconhecem o disco, é provável que haja algum componente queimado. Segundo minha fornecedora de hardware, isso pode acontecer quando se desliga o disco do computador simplesmente arrancando o plugue USB, sem desativá-lo no comuptador (Windows).
Usei os serviços da Natdisc algumas décadas atrás, quando meu computador era um PC-XT de 4.77 MHz, e um HD de 40 MB (sic!) custava USD 400. Parece que continuam firmes no ramo. O URL é http://www.natdisc.com.br .
Muito obrigada pela dica! | | | Mariana Moreira Portugal Local time: 09:50 Ahli (2004) Bahasa Inggeris hingga Bahasa Portugis + ... TOPIC STARTER Contacto de técnico | Sep 21, 2011 |
Paula Borges wrote:
Paula, quando tive o meu problema acabei por encontrar um técnico muito competente que me resolveu o problema e que agora faz a manutenção dos meus computadores. Se quiser entrar em contacto com ele, pode dizer que fui eu (a tradutora portuguesa) quem o indicou: Reinaldo Neto, 11 8491 0737
espero que ajude
Mariana | |
|
|
Mais uma vitória do SpinRite | Sep 22, 2011 |
Um de meus HDs, um Seagate SATA de 500 GB, usado para backup e projetos grandes de vídeo (nenhum em andamento agora), uns 10 dias atrás, subitamente pifou.
O Windows dizia que não estava formatado. As ferramentas de diagnóstico da própria Seagate diziam que a Trilha 0 estava inutilizada, que o disco era irrecuperável. Avisavam que, se estivesse na garantia, seria substituído por eles e indicavam as providências para troca.
Tentei usar o RecoverMyFiles. A duras ... See more Um de meus HDs, um Seagate SATA de 500 GB, usado para backup e projetos grandes de vídeo (nenhum em andamento agora), uns 10 dias atrás, subitamente pifou.
O Windows dizia que não estava formatado. As ferramentas de diagnóstico da própria Seagate diziam que a Trilha 0 estava inutilizada, que o disco era irrecuperável. Avisavam que, se estivesse na garantia, seria substituído por eles e indicavam as providências para troca.
Tentei usar o RecoverMyFiles. A duras penas localizou o disco, e disse que não havia nada nele para recuperar.
Deixei o SpinRite "esfregando" os setores durante duas noites. Sabendo que o problema era logo no início do disco, ele ficou muitas horas nos mesmos setores, nos primeiros 5%, que achei que seria o suficiente.
Ontem liguei de novo, configurei a BIOS (os outros HDs e os drives de DVD-RW são todos IDE - IMO mais confiável que SATA), e voltou TUDO, absolutamente intacto! (verifiquei)
http://en.wikipedia.org/wiki/SpinRite ▲ Collapse | | | Halaman dalam topik: < [1 2] | To report site rules violations or get help, contact a site moderator: You can also contact site staff by submitting a support request » assistência técnica SP Protemos translation business management system |
---|
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!
The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.
More info » |
| LinguaCore |
---|
AI Translation at Your Fingertips
The underlying LLM technology of LinguaCore offers AI translations of unprecedented quality. Quick and simple. Add a human linguistic review at the end for expert-level quality at a fraction of the cost and time.
More info » |
|
| | | | X Sign in to your ProZ.com account... | | | | | |